Pastoral do Acolhimento

Acolher é uma atividade que deve ser desenvolvida por toda Igreja, é um transbordar de amor, é ser expressão do amor de Deus que não imprime em nós seu amor para que o tranquemos egoisticamente em nosso coração, mas, para repartirmos com os irmãos em comunidade; pois tudo o que Ele nos dá é para ser repartido.

Jesus foi extremamente acolhedor desde seu nascimento, que sem fazer acepção de pessoas, acolheu os pastores e os reis. Em sua vida pública acolheu em sua intimidade, Pedro, Tiago e João e os demais apóstolos, os quais preparou para acolherem um dia em sua Igreja uma multidão de irmãos.

Jesus acolheu Zaqueu, acolheu Nicodemos e Maria Madalena. Acolheu até mesmo aquele que o traiu, chamando-o de “amigo”.

Na cruz, depois de acolher o ladrão arrependido, com um misericordioso perdão, entregando-se ao Pai, no mais admirável dos holocaustos, acolheu de braços abertos a humanidade inteira!

Hoje a Igreja é chamada ser acolhedora como Jesus. É muito importante que busquemos ser uma Igreja acolhedora sempre, tanto nas secretarias, sacristias, pastorais, enfim, em todas as atividades, pois, quando alguém procura a Igreja, procura o próprio Cristo e o único significado para uma boa acolhida é levar quem chega a nossa comunidade a encontrar Jesus Cristo. “Mas, a todos que o acolheram, deu-lhes poder de se tornarem filhos de Deus” (Jo, 1, 12)

Encontros

Coordenadores:

Contato: Favor, telefonar para a nossa Secretaria Paroquial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *